domingo, 1 de maio de 2011

A novidade que apraz
Agora, meu vício
Me toma nas mãos e mistura
em mim desejos intermináveis.

21 comentários:

  1. Certamente já ouviu/leu o que tenho a dizer, certamente não sou a primeira nem a última pessoa a se encantar com você. Encantamento. É a palavra que descreve simples e complexamente a sensação que você causa. Mais nenhuma seria tão cabível no momento. Mais nenhuma faria tanto sentido. Talvez não explique nada aos mais desavisados, àqueles que não se permitem sentir instantaneamente para depois descobrir o quão interessante é se entregar à sensações possivelmente fugazes. Sim, acredito que seja fugaz. Como todo encantamento... O que não significa que não seja bom... Pois bom é questão de momento.. E no momento é muito bom estar encantada por você. Por um momento acho que me enganei... Talvez você não tenha ainda ouvido/lido palavras como essas... Não se você não ler nas entrelinhas... Caso contrário, mantenho minha constatação inicial. Pois a cada: "Nossa, como você é linda" que você definitivamente já deve ter ouvido (ou então a humanidade está mais perdida do que eu imagino), são essas as palavras que as pessoas querem te dizer, e essa é uma sina que todas as pessoas como você devem ter... Pessoas que possuem, a me perdoar pela falta de melhor expressão, 'je ne sais quois'...

    Um beijo momentaneamente acalorado.

    ResponderExcluir
  2. Me sinto suspensa no ar depois de ter lido essas palavras... um gosto especial para essa minha noite e a sensação de que sou incapaz de dizer qualquer coisa além disso no momento.

    Eu retribuo o beijo momentaneamente acalorado.

    ResponderExcluir
  3. Como faço para saber a identidade dessa moça encantada? =)

    ResponderExcluir
  4. Talvez você possa abrir os seus olhos... Talvez eu já tenha aparecido... Talvez você não tenha reparado ou feito as ligações... Talvez você não queira me ver... Talvez eu seja só mais uma desconhecida... Talvez... Talvez...

    ResponderExcluir
  5. Seja lá quem for,
    Roubou em ação o que eu deveria ter feito.
    Mas não faz meu estilo, mistérios iniciais...
    O mistério maior vem sempre depois que se percebe que o cognoscível era icognoscível.
    vamos atear fogo nas colinas e fazer um campo de batalha. Tenho O grande espírito e os elementos como aliados, uma orquestra harmônica entre símbolos e suas significâncias podem mostrar o caminho das intenções.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de saber que grandes guerras foram travadas na disputa por mulheres similarmente encantadoras; não sou de guerra, sou de paz. E como já supus anteriormente, era apenas uma questão de tempo a manifestação de pessoas com o pensamento semelhante ao meu. Mulheres assim não chamam atençao de apenas uma pessoa, elas chamam atenção do mundo.
    O ser humano é atraído pelo mistério... As urdiduras causadas por um evento inesperado e enigmático nos tiram da rotina, nos inquietam e nos fazem perceber coisas que até então estavam de lado, na estante do óbvio.

    ResponderExcluir
  7. Diante de tua espada baixa, abaixo a minha.
    Da guerra entre os mundos, tenho já a minha encaminhada, e tuas palavras fazem jus à paz.
    Não vou disputar uma gota de ouro, e sim dourar minha sabedoria e santidade.
    Me retiro dos comentários curiosa também.

    Abraços :D

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Se eu tivesse um aferidor de encantamentos, como o pantaneiro Manoel de Barros, com certeza ele daria nota dez. Capacidade de produzir encantamentos em tantas pessoas, passeando pelos gêneros e sinestesiando à todos é uma proeza rara.

    ResponderExcluir
  10. "Eu vou te contar que você não me conhece...
    E eu tenho que gritar isso porque você está surda e não me ouve!
    A sedução me escraviza a você ...
    Ao fim de tudo você permanece comigo, mas presa ao que eu criei e não a mim .
    E quanto mais falo sobre a verdade inteira, um abismo maior nos separa ....
    Eu não tenho um nome , você tem...
    Eu sou um rosto na multidão , você é o centro das atenções.
    Mas a mentira da aparência do que eu sou é a mentira da aparência do que você é.
    Por que você, você não é o seu nome, e eu não sou ninguém ...
    O jogo perigoso que eu pratico aqui, ele busca chegar ao limite possível da aproximação através da aceitação da distância e do reconhecimento dela.
    Entre eu e você existe a notícia que nos separa e eu quero que você me veja a mim. Eu me dispo da notícia e a minha nudez parada , te denuncia e te espelha...
    Eu me delato, tu me relatas...
    Eu nos acuso, e confesso por nós.
    Assim me livro das palavras com as quais você me veste."

    Em breve.

    ResponderExcluir
  11. Quanta prosa para conhecer o encanto de uma garota!

    ResponderExcluir
  12. O encanto... Essa é a primeira coisa que se conhece de uma garota. É o primeiro dom que ela permite seja apreciado por todos, e essa garota, em especial, o faz com maestria... Não é preciso prosa alguma para conhecê-lo, basta vislumbrar sua imagem, ler suas palavras... E aí reside o engano nessas curtas e simplórias palavras... O objetivo da prosa poética em questão não é o de conhecer o encanto de uma garota, de modo que este exala da mesma... O objetivo, entretanto, vai muito mais além, é o mesmo objetivo que permeia histórias seculares, que motivou guerras das mais diversas proporções, que atormenta os pesadelos dos garotos que ainda impúberes sonham com as musas da sua vida... O objetivo, caro Anônimo, é alcançar o coração de uma mulher, percorrer os tortuosos labirintos que o envolvem até chegar ao seu centro e quem sabe lá firmar moradia.. E isso eu não sei se a prosa em questão é capaz de fazer, só sei que tentar através dela é o mínimo dentre as possibilidades que estão ao meu alcance e que, sem resquício algum de dúvida, valem o esforço.

    ResponderExcluir
  13. Que emocionante quase chorei, hahaha. Muito fala fala, atitude que é bom... OO

    ResponderExcluir
  14. O que tinha pra ser dito já foi dito... Cansei de dançar com as palavras. Com o que tem pra ser feito não será diferente. ;D

    ResponderExcluir
  15. Se eu pudesse "Buarquealizar" vc, diria:

    "Eu por mim sonhava com você todas as cores, mas meus sonhos são como cinema mudo."

    ResponderExcluir
  16. Se teus sentimentos fossem livres de todas as gavetas que ainda insistem em existir, poderia eu, abandonar as minhas e estar novamente perdido em teus abraços.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo tá te cobrando atitude e nem diz quem é! UAHUSHUAHSUAHUSHUA... que anônimo é esse, moooooos?!


    Seus textos são sua cara, Sussu! ;]
    ;***

    ResponderExcluir
  18. Poema de aniversário? Ha!

    Não se subestime.

    ResponderExcluir